Spin-off do CICECO premiada em concurso de inovação e empreendedorismo de Macau
2021-11-08
Ryapurtech alcançou o terceiro lugares do concurso de inovação e empreendedorismo para empresas tecnológicas do Brasil e Portugal, no passado dia 29 de outubro.

O concurso de inovação e empreendedorismo foi organizado pela Direção dos Serviços de Economia e Desenvolvimento Tecnológico (DSEDT), contando com a colaboração da empresa Parafuturo e do Centro de Incubação de Negócios para os Jovens de Macau (MYEIC), entidade com a qual a UA já colabora há alguns anos.

Este concurso tem como propósito intensificar a cooperação com os países de língua portuguesa, no que concerne às áreas da inovação científica e tecnológica, contribuindo ainda para a instalação de empresas portuguesas e brasileiras em Macau, permitindo a sua expansão no mercado chinês.

Nesta primeira edição foram premiadas cinco empresas, tendo as spin-offs da UA recebido o segundo e terceiro prémios. A Ryapurtech, empresa dedicada à produção de anticorpos IgY obtidos de ovos hiperimunes para combater doenças infeciosas, recebeu um prémio de mais de 5.000€ ( 50.000 patacas).

Para além dos prémios monetários, as empresas vencedoras poderão ainda visitar a zona da Grande Baía e contactar empresas, incubadoras e instituições de investimento e financiamento do interior da China e de Macau.

O concurso de inovação e empreendedorismo contou com a participação de 20 projetos, indicados por oito instituições de ensino superior e incubadoras de Portugal e do Brasil.

Share to Facebook Share to Twitter Share to Google+ Share to LinkedIn
Apoio

1suponsers_list_ciceco.jpg