Mário Ferreira recebe Prémio H. H. Uhlig
2013-12-06
Diretor do Departamento de Engenharia de Materiais e Cerâmica (DEMaC)e Investigador do CICECO distinguido pela The Electrochemical Society (ECS)

O Diretor do Departamento de Engenharia de Materiais e Cerâmica (DEMAC) da Universidade de Aveiro (UA) e Ivestigador do CICECO, Mário Ferreira, ganhou o Prémio H. H. Uhlig da Divisão de Corrosão da Sociedade Americana de Eletroquímica (ECS). O prestigiado troféu foi entregue durante o 224º Encontro da ECS que juntou em São Francisco, nos EUA, os melhores investigadores mundiais na área da Eletroquímica. Durante o encontro Mário Ferreira proferiu uma Award Lecture em "Ative Corrosion Protection By Ldhs".

“Este prémio representa um reconhecimento internacional do trabalho que tenho vindo a desenvolver nas áreas da corrosão e proteção de metais, nomeadamente nestes últimos anos com o desenvolvimento de revestimentos inteligentes para proteção anticorrosiva e que podem ter aplicações como sensores noutros campos”, congratula-se Mário Ferreira.

Investigador na UA desde 2001, Mário Ferreira, Doutorado em Ciência e Engenharia da Corrosão, aponta que o prémio, criado em 1972 para reconhecer a excelência na investigação e contribuições técnicas relevantes para o campo da ciência da corrosão, “é um reconhecimento pelo trabalho realizado pelo DEMAC/CICECO”. O investigador dedica mesmo a distinção a todos os seus colaboradores, passados e presentes. “Foi devido a eles que eu consegui obter este prémio”, reconhece.

Share to Facebook Share to Twitter Share to Google+ Share to LinkedIn
Apoio

1suponsers_list_ciceco.jpg