Mário Ferreira distinguido pela Federação Europeia de Corrosão
2017-04-28
European Corrosion Medal será entregue nos Congressos EUROCORR 2017, 20th ICC & Process Safety Congress 2017.

Mário Ferreira, investigador do CICECO e diretor do Departamento de Engenharia de Materiais e Cerâmica (DEMaC) da Universidade de Aveiro (UA), foi novamente distinguido pela European Federation of Corrosion (EFC), que acaba de lhe atribuir a European Corrosion Medal. A distinção será entregue durante os Congressos EUROCORR 2017, 20th ICC & Process Safety Congress 2017, que vão decorrer em Praga, de 3 a 7 de setembro.

Em 2014, o Professor Mário Ferreira foi o contemplado com a Medalha Cavallaro, criada pela Universidade de Ferrara e atribuída, desde 1965, a um cientista que se tenha distinguido particularmente pela sua actividade e publicações no campo da corrosão. A medalha foi-lhe entregue durante a EUROCORR 2014, realizada em Pisa, em Itália.

Em 2013, Mário Ferreira foi também distinguido com a “H. H. Uhlig Award”,  da Divisão de Corrosão da The Electrochemistry Society (USA), um prémio criado em 1972 para reconhecer a excelência na investigação e contribuições técnicas relevantes para o campo da ciência da corrosão. 

Share to Facebook Share to Twitter Share to Google+ Share to LinkedIn
Apoio

1suponsers_list_ciceco.jpg