Inês Martins distinguida com o prémio internacional Ludo Frevel
2018-05-03
International Center for Diffraction Data (ICDD) destaca estudante de Doutoramento como jovem investigadora promissora na área da cristalografia.

Inês Martins, aluna de doutoramento do CICECO-UA, CQE-IST e LAQV-REQUIMTE, sob a orientação do Dr. Luís Mafra, Profa. Maria Teresa Duarte e Dr. Luís Branco, foi galardoada com a bolsa internacional Ludo Frevel no quantia de 2.500$ para desenvolver o projeto “Structural Study of New Multicomponent Crystal Forms of Neuroleptic Drugs using NMR Crystallography as a Synergestic Tool”. O trabalho baseia-se na complementaridade do uso de difração de raios X em pó e RMN de estado sólido para resolver estruturas de cristal.

O fundo de bolsas de cristalografia Ludo Frevel foi criado pelo International Center for Diffraction Data (ICDD) e tem como objetivo incentivar estudantes jovens promissores a desenvolver investigação na área da cristalografia.

10 participantes (8 dos EUA, 1 da Venezuela e 1 de Portugal) receberam o prémio Ludo Frevel, de um total de 62 candidatos em todo o mundo.

 

Mais informação aqui: http://www.icdd.com/index.php/ludo-frevel-scholarship/

Share to Facebook Share to Twitter Share to Google+ Share to LinkedIn
Apoio

1suponsers_list_ciceco.jpg