CICECO destaca-se no “Nature Index 2020”
2020-05-19
O ranking Nature Index baseia-se em artigos publicados em 82 revistas científicas de maior prestígio selecionadas por um painel independente de especialistas.

Depois de ter sido anunciado que a Universidade de Aveiro subiu à segunda posição nacional na última edição do prestigiado “Nature Index”, sabe-se agora que, ao receber 6.21 pontos (“share”), o Laboratório Associado CICECO-Instituto de Materiais de Aveiro coloca-se muito perto da Universidade do Minho (7.05), e apenas um pouco abaixo da Universidade Nova de Lisboa (8.18). Em comparação, o “share” da Universidade de Aveiro é 20.22.

Este resultado excepcional do CICECO está em linha com outros indicadores de excelência recentes, nomeadamente as 5 bolsas do “European Research Council” (ERC) recebidas no último ano (2 Proof of Concept Grant, 2 Consolidador Grants, e a única Advanced Grant recebida em 2020 por investigadores em Portugal).

O “Nature Index” baseia-se no conjunto das publicações científicas registadas numa base de dados que considera as publicações ocorridas (durante um ano) em 82 prestigiados periódicos da grande área das ciências naturais, escolhidas por um grupo independente de cientistas. Estes periódicos correspondem a entre quatro a cinco por cento do total dos periódicos na grande área das Ciências Naturais na Web of Science, mas contam com perto de 30 por cento do total de citações.

Share to Facebook Share to Twitter Share to Google+ Share to LinkedIn
Apoio

1suponsers_list_ciceco.jpg