Mariana Sardo eleita como membro do comité AMPERE
2021-07-08
Investigadora do grupo de ressonância magnética nuclear (RMN) no estado sólido passa a ser representante de Portugal nesta sociedade científica.

Mariana Sardo, investigadora do CICECO/Departamento de Química, foi recentemente eleita membro do comité AMPERE, em representação de Portugal. O grupo AMPERE é uma sociedade científica, fundada em 1951 e com sede em Zurique (Suíça), que contribui para o progresso e divulgação da investigação realizada no âmbito da Ressonância Magnética, através da dinamização e apoio a vários congressos, simpósios e workshops direcionados para a comunidade mundial.

Em 2009 concluiu doutoramento em espectroscopia Raman aplicada a materiais funcionais avançados, pela Universidade de Aveiro, e realizou pós-doutoramento no ETH, em Zurique, focado na aplicação de RMN no estado sólido a sistemas biológicos. Em 2011 regressou ao CICECO para um pós-doutoramento no grupo de RMN no estado sólido.

Os seus atuais interesses de investigação centram-se na aplicação de métodos de alta resolução de RMN no estado sólido ao estudo de interações intermoleculares em pequenas moléculas de interesse farmacêutico e materiais porosos (com particular ênfase direcionados para a captura de CO2).

Share to Facebook Share to Twitter Share to Google+ Share to LinkedIn
Apoio

1suponsers_list_ciceco.jpg