João Mano recebe prémio de maior prestígio na área dos biomateriais na Europa
2021-09-22
O George Winter Award é um prémio atribuído pela Sociedade Europeia de Biomateriais a cientistas com uma carreira proeminente na área dos biomateriais

O prémio George Winter é atribuído pela Sociedade Europeia de Biomateriais – ESB de forma a reconhecer cientistas com uma carreira bem estabelecida cujos contributos na área dos biomateriais se tenham destacado, quer na investigação básica, aplicada ou clínica. É normalmente considerada a distinção com maior prestígio na europa concedida a investigadores da área geral dos biomateriais.

João F. Mano, professor catedrático do Departamento de Química e líder do Grupo de Investigação COMPASS do CICECO, foi o galardoado com o prémio George Winter 2020. O prémio foi recebido no último congresso da ESB, que decorreu em setembro 2001 de forma remota do Porto, onde João Mano apresentou a palestra plenária inaugural.

Em 2020 João Mano foi também empossado Fellow Biomaterials Science and Engineering (FBSE) e recebeu o Prémio Investigador Universidade de Aveiro.

Share to Facebook Share to Twitter Share to Google+ Share to LinkedIn
Apoio

1suponsers_list_ciceco.jpg