Patentes

banner

 

O registo de patentes é bem mais do que um simples ato administrativo, traduzindo uma cultura, perspectivas e abordagens diferentes à investigação científica que fazem parte do ethos do CICECO. Revela um efetivo interesse pela resolução de problemas concretos, uma pragmática atenção à realidade envolvente e aos desafios que ela encerra, e uma noção do valor de mercado do conhecimento que geramos. Naturalmente que esta atenção aos problemas concretos se traduz numa grande apetência em estabelecer parcerias com os atores do mundo empresarial, que nos apresentam novos problemas e nos exigem soluções que acrescentem valor aos seus produtos e serviços 

 

The Complete Patents of CICECO

the complete patents of ciceco cover

A Produção de propriedade industrial através do registo de patentes é um indicador que traduz o empenho do CICECO no desenvolvimento tecnológico e que não tem sido alvo da devida divulgação.

É precisamente a compilação das 62 patentes registadas por membros do CICECO que apresentamos neste livro (clique aqui para descarregar o livro).

Deste portfólio de patentes, 24 foram alvo de uma extensão do seu âmbito geográfico de proteção através de patentes europeias, americanas, mundiais ou outras, resultando num conjunto global de 106 patentes. Não é pois surpreendente que, de acordo com os números oficiais do INPI, o CICECO tenha sido uma das 5 instituições com maior número de patentes registadas no quinquénio 2008 – 2012.

 

Patentes Completas

Os documentos integrais das patentes e outros detalhes adicionais podem ser encontrados em breve aqui.

 

Apoio

1suponsers_list_ciceco.jpg