João Mano recebe título de Doutor Honoris Causa Universidade de Utrecht
2022-03-22
Professor do Departamento de Química e vice-diretor do CICECO reconhecido pelo pioneirismo à escala global no campo da medicina regenerativa.

No Dies Natalis deste ano, no dia 25 de março, a Universidade de Utrecht atribuirá o título de doutor honoris causa ao professor João Mano como reconhecimento do seu “pioneirismo à escala global no campo da medicina regenerativa” e pelas suas contribuições para a introdução de “muitas soluções criativas com impacto no campo das terapias regenerativas”.

O Professor Henk Kummeling, Reitor Magnífico da Universidade de Utrecht, menciona no anúncio oficial que “Prof. Mano é um investigador verdadeiramente inspirador e criativo, que tem uma missão que só podemos admirar: prolongar a vida de pessoas com doenças crónicas.”

A Universidade de Utrecht é uma das universidades mais antigas da Holanda e tem sido regularmente classificada pelos rankings internacionais entre as melhores universidades do mundo. A Universidade de Utrecht conta com vários académicos ilustres entre seus ex-alunos e professores, incluindo 12 galardoados com o Prémio Nobel.

A atribuição das insígnias terá lugar durante a celebração do 386º aniversário da instituição, sob o tema “Curious collaborations”, e pode ser acompanhada a partir das 16h00 (hora local) – 15h00 em Portugal – por streaming: https://www.youtube.com/watch?v=My-QBIAPQHE

Mais informações podem ser consultadas em: https://www.uu.nl/en/news/honorary-doctorates-for-baroness-minouche-shafik-and-professor-joao-mano

A Universidade de Aveiro estará representada ao mais alto nível nesta cerimónia, com a presença do reitor, Professor Paulo Jorge Ferreira, do vice-reitor para a Investigação, Inovação e 3º Ciclo, Professor Artur Silva, do diretor do Departamento de Química, Professor Armando Silvestre, e da vice-diretora do CICECO, Professora Rute Ferreira.

Share to Facebook Share to Twitter Share to Google+ Share to LinkedIn
Apoio

1suponsers_list_ciceco.jpg