QS World University Rankings 2022
2022-04-19
De acordo com o QS World University Rankings 2022, a UA foi líder portuguesa em Reputação Académica, Citações por artigo e índice H nesta área.

A Universidade de Aveiro (UA) é, segundo o ranking "Quacquarelli Symonds" (uma consultoria sediada no Reino Unido), líder nacional em Ciência dos Materiais, num conjunto de cinco instituições de ensino superior portuguesas contabilizadas nesta área científica. Neste ranking, divulgado a 6 de abril de 2022, a UA está classificada entre 201 e 250, a nível mundial, na área científica de Ciência dos Materiais.

De acordo com a metodologia, seis métricas diferentes foram avaliadas: Academic Reputation (Reputação Académica), Employer Reputation (Reputação na perspetiva dos Empregadores), Research citations per paper (Citações por artigo científico publicado), H-index (número de artigos com citações maiores ou iguais a esse número) e International Research Network (IRN) - novo indicador para o ranking, que analisa investigação realizada em cooperação com parceiros mundiais.

O principal objetivo deste ranking é apoiar os futuros alunos na identificação das instituições de ensino superior com melhor desempenho em cada área científica.

Share to Facebook Share to Twitter Share to Google+ Share to LinkedIn
Apoio

1suponsers_list_ciceco.jpg